UM DIA TE FOI DITO.

Um dia te foi dito; vai e seja um criador. É o sagrado mistério divino que nos vem do Pai. Criatura serás um dia criador. É a voz audível quando aporta a consciência e regressa ao ponto de unção. Essa a obrigação redentora que nos dá a dor de transitar pelo destino da sina construída, tua vida. Este é o resumo da jornada que vai aflorando engolida pela voracidade do tempo, exclusiva testemunha das dores e amores.

Um dia em meio a saga, como árvore gigantesca de floresta copada, cai. Mostra o caule corroído pelas desventuras da vida onde criou e sofreu. Está deitado na floresta da vida, esperando a redenção de não mais sofrer. Ainda é majestoso na floresta esse tronco caído, embora oco, pois seu espírito quando verdejante de vida acolhia vidas e as projetava multiplicando suas sementes, forjadas cantando vida no leito dos ventos; respirava vida. Ainda ressoa na floresta esse tronco morto, em sons e ainda como abrigo, mesmo sem vida propaga vida, a vida que foi enquanto viveu. O pão que concedestes é parte de seu corpo, mas a solidariedade distribuída não fenece, é razão de seu espírito.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/09/2019
Reeditado em 13/09/2019
Código do texto: T6744062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.