Pastor e Rei

Compreendo e acho normal a pessoa se orgulhar de sua família, de sua origem, de suas raízes. É natural e humano. Agora, o que nao concordo é com alguns que acham que por pertencerem a determinado ramo familiar que antes era uma espécie de casta privilegiada, são superiores aos outros. É uma babaquice ilimitada. Não há família superor. Há sim, pessoas que se destacaram por dua habilidade, história de vida, capacidade e feitos pessoais, independente de ser desta ou daquela família. Na verdade aqueles clás do passado, na sua maioria, eram compostos por parasitas e aproveitadores, erm os fidalgos da casa mourisca de marré-marré. Devido a proteção dos governos e alienação do povo e também aval da religião, davam as cartas e jogavam de mão.

Não sei se foi Platão ou outro filósofo grego (sou péssimo em citações) que disse que "não havia pastor algum que não descendesse de algum rei, nem rei que nçao descendesse de algu pastor" . Bingp.

Na verdade, todos somos feitos do barro e d soro divino. O que faz as pessoas diferentes são seus dons, caráter, personaidade. Nao há seres humanos iguais não são máquinas.

No mais essa história de raça superior foi delírio de Hitler. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/09/2019
Código do texto: T6744001
Classificação de conteúdo: seguro