QUANDO A CURIOSIDADE HUMANA EXTRAPOLA!

A curiosidade humana parece não ter limite. Principalmente numa cidade grande como São Paulo, onde as pessoas estão sempre atentas e curiosas com tudo ou quase tudo que acontece nas ruas e avenidos do centro, onde o movimento é muito grande. Qualquer batida de trânsito que gera discussão já é motivo suficiente para começar uma aglomeração de curiosos. E o que é interessante é que ninguém ali próximo pode fazer nada para apaziguar aquela briga, discussão. Chega um, chega outro como só esperasse por um final mais trágico, pois numa discussão feia e calorosa na rua é difícil sair alguma coisa boa ou bonita. Pelo tanto de palavrão já se pode perceber como aquilo vai terminar.

E quando acontece uma batida policial então? Principalmente quando se trata de algum ladrão de carteira que sai correndo no meio do trânsito ou entra em alguma loja e alguns policiais no encalce de arma em punho. Corre aqui, sobe num muro ali e assim por diante e as pessoas que estão próximas começam a comentar sobre aquela correria. E o que é pior é que cada um dá uma versão daquela correria. É simplesmente impressionante o contrassenso, o desenrolar desta história. E outro motivo de aglomeração é quando, infelizmente, acontece alguma tragédia como, por exemplo, um incêndio. Pois todo mundo que está ali por perto percebe facilmente a fumaça por todos os lados e ainda tem o desplante de fazer esta pergunta idiota: “Está acontecendo um incêndio?”. A resposta é : sem comentários, para não dizer outra coisa.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 13/09/2019
Código do texto: T6743961
Classificação de conteúdo: seguro