HÁ AQUELE QUE RECLAMA QUE GANHA “POUCO” E... 18h11min. (E, “ESQUECEM DOS QUE GANHAM QUASE NADA).

Nossas singelas palavras não têm um tom de crítica, pois não gostamos de apontar o dedo em riste em ninguém, visto que cada um age de acordo com o seu nível de ser. Mas realmente não ficou bem a “choradeira” do Procurador da República de Minas Gerais, “reclamar” que estava recebendo muito “pouco”, se referindo a um salário liquido de R$ 24 mil reais, realmente esta “choradeira” soou muito mal...

Levando em conta que o teto máximo do INSS é de um pouco mais de R$ 5.800, reais, que não chega a serem seis salários mínimos e considerando que a quase totalidade dos segurados da Previdência Social, ganha um salário mínimo, que hoje é de R$998, reais, sua “choradeira” não deixa de ser um ato de egoísmo, e de desrespeito, ao menos favorecidos...

Quanto a “nós” trabalhamos desde os 13 anos, mas nossa primeira carteira assinada foi em 1958, foram perto de 60 anos de contribuições a Previdência Social, cujos últimos 24 anos, na condição de empregador, recolhendo sobre 5 salários mínimos, na época que nos “aposentamos”, tínhamos mais de 37 anos de contribuições, hoje recebemos um pouco mais de um salário mínimo e meio, mas, que somados a da esposa, dá um pouco mais de 5 salários mínimos, que é suficiente para saldar nossos compromissos...

Hoje, compreendemos que a relativa felicidade, não está condicionada ao “ter”, mais sim ao “ser”, pois não há o que pague termos uma relativa saúde, uma família, um lar para nos dar abrigo das intempéries, um carro para dar carona aos netinhos, a relativa lucidez para escrevermos, não deixa de serem “riquezas” que agradecemos no âmago de nossa alma, e até íamos esquecendo: dos cães que sempre estiveram presentes em nossas vidas, a Meg, se foi, mas nos “ofertado” o Lucky, que leva a serio: “vigiar é preciso”... 18h46min.

Curitiba, 12 de setembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Em temo: nosso Athetico deu um grande passo para ganhar a Taça Brasil, ontem na Arena da Baixada, venceu o Inter, por 1a 0 Na próxima quarta joga lá,( Porto Alegre) um empate será suficiente, mas o futebol não deixa de ser uma "caixinha de surpresas".

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/09/2019
Reeditado em 12/09/2019
Código do texto: T6743624
Classificação de conteúdo: seguro