UÉ, QUEM DEFENDEU A CPMF FOI GUEDES...

“Quem entrar nessa de imposto sobre cheque está pedindo para ser derrotado por antecedência. Entra em campo perdendo por três a zero”, avaliou o presidente ao deixar, pela manhã, o Palácio da Alvorada. Segundo Bolsonaro, a equipe da Economia foi orientada a focar a reforma nos impostos federais e não tratar de outros tributos.

“Vai ser feito nessa linha. O resto, o Parlamento vai decidir”, concluiu o presidente.

Mas que não se inclua nessa nova sistemática tributária, onde a simplificação dos impostos urge, a tal CPMF - HAVERÁ REAÇÃO - com o mesmo ou travestida de outro nome. Jogar a discussão para o semestre do ano que vem não me agrada. Por quê? Temperar o caldo de aceitação a quem interessa. Não interessa ao povo. Precisamos do tributo agregado já em discussão.

E Paulo Guedes defendeu abertamente o famigerado imposto, disse que era feio e chato, MAS PRECISAVA DELE. Cantaram até as absurdas alíquotas, que como de outras vezes é o passo inicial, após vão subindo por decreto. E o demitido foi o Cintra, imolado; gozado.....gozadíssimo. Quem não é cego não não vê só a letra além do pingo, enxerga todo o livro aberto...

E já disse em outras oportunidades, votei e votaria de novo em Bolsonaro, nas condições do pleito ocorrido, onde encarcerados despidos de seus crimes pelos tribunais, incontáveis juízes, ditavam normas para seu representante. Eram opositores encarcerados, e gestões que motivaram o encarceramento. Tudo notoriamente conhecido, e continuam suas sagas dentro desses ergástulos.

Por ter votado em Bolsonaro não significa dizer que aprovo tudo que faça, ou seus representantes. Não sou idiota, não frequento hospícios, lido com conflitos de interesses de pessoas sadias, insanos pela lei são incapazes, até o acento não sabem onde colocar ou se existem na grafia, problema de "assento" que cada um põe onde quiser.... nem propago “pesadelos” com acento, pois fiz um bom curso de português e gosto de estudar a língua. Sou seu cultor como foi meu pai, professor também de português com gramática escrita.

Não posso anuir com a vontade de seu filho de ser diplomata no cargo mais aspirado pela chancelaria de carreira, por ato político; enfileirar com manifestações em dicção avessa a determinados fatos, embora assim seja seu temperamento. Tuitar...respeito e discordo.

Mas também não sou uma rede de TV que quer o Brasil submissa a seus impropérios, desmandos, violações de regras mínimas de respeito, de ética, que invade os lares brasileiros sem o menor respeito em alguns momentos, que faz questão de se opor e nada mostra do que foi feito de bom. A tal esquerda da Argentina até papel tirou de seu maior jornal, mas essa TV não se importa com o que de bom foi feito, PERDEU DINHEIRO, está do lado onde estiver o que lhe agrada e quer a qualquer custo, dinheiro.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/09/2019
Reeditado em 12/09/2019
Código do texto: T6743276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.