Inveja dos artistas

Jamais vou negar que sou meio invejoso. Mas essa inveja é de certa forma positiva. Sim, porque não prejudica a mim e nem a ninguém. Vejam bem, invejo os que tocam bem um instrumento, que sabem cantar, pintar, esculpir, compor músicas,fotografar (como o nosso Joel de Irati) os poetas e os que rescrevem bem, enfim, invejo os que realmente são artistas. Sinto, não nego, uma inveja danada. Mas inveja que é também admiração. Admiro muito os artistas;. E a arte, claro.

Talvez seja até um mérito meu confessar escancaradamente essa inveja que julgo positiva, essa admiração abissa pelos artistas e pelas artes. Confesso que sem admirar a arte (como simples espectador, leitor ou consumidor) seria um cara amargo, não viveria feliz. A arte ilumina a vida. às vezes até encandeia. A arte é o sal da vida. Se a vida tiver uma alma ela e a arte. Para mim a arte supera a ciência. Numa canção Caetano disse que a vida imita a arte. Bingo. Mas eu acho que a arte é filha da vida. A filha mais querida. E os artistas são os seus sacerdotes e port-estandartes. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/09/2019
Código do texto: T6743186
Classificação de conteúdo: seguro