PARADOXOS DO COTIDIANO.

Uma verdade tem que ser dita. Em dias chuvosos a pessoa só sai de casa para trabalhar ou para resolver algum caso de emergência. E mesmo assim, só sai tomando a devida precaução com muitas coisas, principalmente, quem passar por ruas esburacadas e com lamas, etc. Pois quando isto acontece sempre aparece algum imprevisto de sujar o calçado ou sandália. Só que quando ocorre isto, quando a mesma pessoa já se encontra num ponto de ônibus, por exemplo, ali próximo ela se depara com uma poca de água mais ou menos limpa e começa a limpar um pouco o calçado para disfarçar a sujeira. Agora vem o contraste; alguém que se encontra ou passa por ali, bem despreocupada, inesperadamente, é vítima de um motorista irresponsável que passa com o carro bem por cima daquela poça de água, molhando, obviamente, sua roupa. Ou seja, a mesma poça que serviu para alguém limpar algo, foi motivo para molhar ou sujar a roupa de outra pessoa quase ao mesmo tempo. É em momento assim que os xingamentos são proferidos e começam brigas e discussões. Em síntese, na vida acontece cada uma que se formos analisar um pouco, dar para se tirar alguma conclusão, alguma lição para se aprimorar algo. Afinal, em cada dia alguma coisa nova nos acontece quando menos a gente espera ou planeja, ou seja, tudo imprevisível. Portanto, o nosso destino, a nossa sina está sempre obscura de tudo e ai daquele que tentar desvendar algo a este respeito, pois se ela, assim como a morte é um mistério, logo não tem nenhuma explicação para isto.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 12/09/2019
Código do texto: T6743176
Classificação de conteúdo: seguro