O MILAGRE QUE SOMOS NÓS.
O ser humano, antes de qualquer coisa, torna-se por essência, um grande milagre de toda a criação de Deus. É só parar um pouco de nos preocupar com alguns problemas ou mesquinharias, dirigindo o nosso pensamento de maneira bem lúcida e coerente para a nossa formação biológica e em seguida, a transformação, a metamorfose paulatina e silenciosa do nosso corpo, enfim, a gênese da história de cada ser humano mais precisamente no útero materno, o que é algo muito magnifico e especial e único, ou seja, a gestação de um ser humano durante vários meses sob os auspícios e cuidados de uma nobre mulher: a mãe.
Pra começo de assunto, não é necessário nem ir muito longe para se constatar a beleza que é esta Criação Divina. Tudo começa depois de uma união de nossos pais, quando após este momento lindo e prazeroso de amor, logo surge a primeira união do espermatozoide com o óvulo, após uma alucinante corrida, disparara, disputa velocíssima no útero daquela fadada a ser mãe de um menino ou menina para a humanidade . E o mais interessante de tudo isto é que, esta disputa acontece entre milhões de outros “irmãozinhos” que terminam perdendo aquela batalha e morrem no meio do caminho, pois apenas um será fecundado. E isto acontecerá durante uma média de nove meses, quando aquela mulher predestinada terá a incumbência de zelar mais ardorosamente com a sua vida, regrando algumas atividades alimentares e algo mais, pois a partir daquele momento do começo da gravidez a sua vida exige mais cuidados, pois está carregando outra vida no seu ventre, aguardando só o momento certo para apresentá-la ao mundo, depois que o cordão umbilical será extirpado do seu corpo, o qual voltará em seguida a ficar com a postura normal. Mesmo assim, aquela minúscula criança, muito embora agora já respirando de outra maneira e, principalmente, chorando, mamando e outras necessidades fisiológicas normais, tudo ao seu redor exige cuidado, atenção, carinho e amor, ficando direta ou indiretamente ligado àquela pessoa maravilhosa que tem o título honorífico de MÃE, que a partir de agora tem que honrá-lo com a educação daquela criança, futuro da nossa Pátria.