V i n g a n ç a

Não concordo de jeito nenhum com aqueles que se alegram com as tragédias e reveses sofridos por seus inimigos. Alguns ficam tao alegres que festejam a dor dos adversários. Acho isso um sentimento negativo. Abomino a vingança.

Vejam bem jamais perdoo quem perseguiu a mi e a minha família, nem quem tentou. Sei que estou cometendo um pecado, tenho consciência disso. É um pecado, vou ter que responder por ele. Assumo. Nisso sou radical, não sei perdoar.Mas anão sou vingativo. E jamais me alegrei e nem vou me alegrar omo sofrimento alheio, mesmo dos meus desafetos e aos que considero inimigos. O sentimento de vingança é o coroamento do ódio avassalador. Isso reduz na pessoa parte da sua humanidade. O sentimento de vingança é um erro abissal. Dizia Confúcio: "Antes de sair em busca de vingança,cave duas covas". Concordo. Marco Aurélio: "O melhor modode vingar-se de um inimigo é não se assemelhar a ele". etesto a vingança embora mas, repito, não sei perdoar.

Por fim, nao concordo com Nietzche que disse, salvo engano, erro demais e citações: "No amor e na vingança a mulher é mais bárbara do que o homem", rsssss. Discordo dele.Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/09/2019
Código do texto: T6742384
Classificação de conteúdo: seguro