CPMF X BOLSONARO.

Votei em Bolsonaro, votaria de novo, embora não tenha votado nos últimos pleitos para presidente. Queria afastar minha conscientização do desmando em todas as áreas em que vivia o Brasil em retrocesso geral. A economia não esconde suas projeções, e não são distribuições do pouco para os necessitados que apagam o muito que se podia fazer se não fossem estourados os bancos públicos para satisfazer orgias de alguns partidos. Tudo regado por gigantesca corrupção aberta pelos tribunais.

Mas se venceu, faz pouco tempo, um tributo catastrófico que agora se acena com sua volta, surpreendentemente. Não sou a favor de tudo que se faz nesse governo, ainda recente para posicionamentos, nem contrário. Muito de ruim foi mudado e a "parola" está sem freios, observo.

A CPMF, com nova cara anunciada, contudo, é catastrófica. Arrecadar a custo zero não resolve problemas de investimento em áreas necessárias.

Um exemplo, a CPMF foi criada para resolver o problema da saúde por ideia de Adib Jatene. RESOLVEU?

Não, além de alargar suas incidências e alíquotas. O mesmo que se pretende agora.

Como também taxar aposentados e pensionistas em 2003 ( obra do mensalão) para salvar a Previdência. SALVOU? Não, e agora se quer praticamente confisco em alíquotas para salvar DE NOVO a previdência.

Mas Bolsonaro X CPMF está na pauta, e vale lembrar o que disse o candidato faz um ano:

"Há um ano, Bolsonaro prometeu não recriar CPMF

Newsletter - Política de privacidade

No dia 19 de setembro do ano passado, Jair Bolsonaro refutou, pelo Twitter, rumores de que poderia apoiar a recriação da CPMF.

“Ninguém aguenta mais impostos, temos consciência disso. Boa noite a todos”, postou o então candidato.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/09/2019
Reeditado em 11/09/2019
Código do texto: T6742151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.