Como nasce um sol

tão despretensiosamente trocamos palavras, algumas aqui e ali até que, de algum modo tropeçamos no piparote que sustenta o mundo e ele se pôs a girar, girar... primeiro suavemente, depois foi tomando velocidade e me deixando tonta de tanto você e fui me permitindo girar e girar... rodopiamos em ideias, rodopiei em mim e de tanto rodopiar uma força centrípeta me forçava para fora e o meu coração quis achar lugar no seu peito.

Eu não sei se o estabano foi meu ou seu, ou de Atlas que por alguns momentos soltou o mundo de sobre os seus ombros.

Disso não sei, não entendi como foi...

O que sei é que senti a mesma leveza de Atlas, sem nenhuma obrigação, expectativa ou peso e pude flutuar. Foi como se meu corpo de estirasse numa banheira imensa do tamanho dessa galáxia, e o meu corpo à deriva mergulhado em sensações foi subitamente sendo sugado pelo ralo sem aviso algum pretendendo cessar o meu entorpecer.

Logo, percebi que Atlas retomou o mundo sobre os seus ombros, mas eu não.

Algo de racionalidade retornou e voltei ao meu lugar. Sim, o mundo parou de girar afora, mas não parou de girar em mim.

gira

gira

giramundo aqui

giram meus sentidos

girassóis se abrindo em meu peito

e aqui estou eu nesse afã imenso de girar em seu entorno.

Ingrid Fernandes
Enviado por Ingrid Fernandes em 10/09/2019
Código do texto: T6742104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.