NÃO SOU TRAFICANTE NEM SONEGADOR.

Se desenha um dos maiores atrasos já expurgados. Nada tenho com a folha de empresários, nem sou sonegador ou traficante.

Alexandre GarciaAndré Gonçalves

Volta da CPMF..

Guedes explica a nova CPMF: imposto é “feio” e “chato”, mas pode arrecadar R$ 150 bilhões.Gazeta do Povo[09/09/2019] [11:26]

"O ministro da Economia, Paulo Guedes: Bolsonaro não gosta do novo imposto, mas deve apoiar como fez na Previdência.| Foto: Marcos Corrêa/PR. O Imposto sobre Transações Financeiras (ITF), uma espécie de recriação turbinada da antiga CPMF, é "feio" e "chato", mas a depender da alíquota pode render uma arrecadação de R$ 150 bilhões por ano, segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Embora Guedes reconheça os impactos negativos relacionados à CPMF, as declarações que ele deu ao jornal "Valor" indicam que é mesmo o poder de arrecadação o que desperta tanto entusiasmo nele e no secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, antigo defensor da tributação das transações financeiras.

( ENTUSIASMO QUE SÓ INTERESSA A ELE....ACRESÇO).

Lembrado de que o presidente disse ser contra a criação do novo tributo, Guedes respondeu falando do apoio que Jair Bolsonaro deu a reforma da Previdência, mesmo não querendo fazê-la. (LAMENTA-SE COMO FOI FEITA, DIGO).

"Ele [Bolsonaro] não tem entusiasmo, ele não gosta desse imposto sobre transações.( ENTÃO NÃO DEVE APOIAR, ADITO). Mas preciso desse imposto para desonerar a folha. Se a Câmara e o Senado não quiserem, continua com o imposto onerando a folha. O Imposto sobre Transações Financeiras (ITF) é feio, é chato, mas arrecadou bem e por isso durou 13 anos", disse o ministro, em referência à CPMF. "Conforme a alíquota, ele pode arrecadar até uns R$ 150 bilhões por ano."

Sonegadores pagam, traficante paga. (INACREDITÁVEL A ANALOGIA).

O ministro da Economia defendeu que a nova CPMF enquadraria a todos, incluindo sonegadores e traficantes de droga. Críticos deste modelo de tributo alertam que as pessoas podem procurar formas de pagamento alternativas para fugir do imposto. Guedes argumenta que a proposta conterá uma cláusula dizendo que uma transação ou um contrato só tem validade jurídica se recolher o imposto.(CLÁUSULA POTESTATIVA, É COMO SE NÃO TIVESSE ESCRITO, TRIBUTO NÃO PAGO É EXEQUÍVEL PELO CREDOR, ESTADO, MAS NÃO INVALIDA CONTRATO).

Traficante pegou dinheiro em espécie e pôs tudo no caminhão, foi lá e comprou apartamento em Ipanema, pagou em dinheiro. Você pode tomar o apartamento dele, porque ele não pagou imposto. (MAIS DO QUE INFANTIL EM DIREITO) Paulo Guedes, ministro da Economia...".

Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

AS JUSTIFICATIVAS SÃO INACREDITÁVEIS!!!!!!

ESPERA-SE, AO MENOS, A REAÇÃO DE TODOS, E DO PARLAMENTO; SERÁ QUE EXISTE PARLAMENTO?

AQUELE TRIBUTO É FEIO, É CHATO, MAS EU PRECISO DELE PARA POSAR DE BONITO. ESSE MUNDO DE BANQUEIROS E POLÍTICOS É MESMO DIFERENTE. E CHATO....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/09/2019
Reeditado em 10/09/2019
Código do texto: T6741902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.