COINCIDÊNCIA HISTÓRICA.

Este Foi um fato verídico que aconteceu no mesmo dia em que o homem pisou pela primeira na lua. Era o dia 20 de julho de 1969. Em pleno horário de uma missa na sua cidadezinha no interior do Piauí, um rapaz, que por sinal, era um seminarista, só que nesta ocasião bão estava ajudando ao padre teve pela primeira vez, por incrível que possa pareça, uma sintonia de olhar com uma jovem, para não dizer, começando uma simples paquera, bem neste local e hora inusitados. Se alguém percebeu, ninguém fez nenhum comentário, mas pode ter pensado algo estranho inadequado. Pois poderia imaginar o seguinte: “É certo um jovem que está estudando para ser padre ficar paquerando em pleno horário de uma missa?”. Bem, se foi certo ou não, o que aconteceu foi isto mesmo. Cupido não perdoou aqueles dois jovens e ambos sintonizaram os seus olhares naquele momento sacrossanto e seus pensamentos foram transmitidos de alguma forma. Terminada a missa, até que se perderam um pouco no meio daquelas pessoas que estavam saindo daquela igreja, porém, mais tarde, agora já na praça da pequena cidade, os olhares dos dois jovens voltaram a se encontrar, sintonizar e naquele momento, ficou só na admiração e paquera à distância. Agora, a coincidência que quero mencionar neste fato é que, nesta mesma noite desta data história, através da televisão e rádio, estava sendo transmitida a histórica descida do homem à lua. Ou seja, Neil Armstrong acabava de pisar no solo lunar e colocar uma mensagem fixa com a célebre frase: “Este é um pequeno passo para o homem e um gigantesco salto para a humanidade”. Então, a coincidência nisto com a simples paquera daqueles dois jovens é que também no coração dos dois foi a primeira vez que ambos tiveram o prazer, a alegria de sentir as palpitações dos seus corações sentindo o prenúncio de um sentimento, de uma paixão incomparável em toda a sua plenitude, o que todos costumam chamar de amor. Isto é mais uma prova que ratifica o pensamento que diz: “A paixão não tem hora e local para fazer acontecer”.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 10/09/2019
Código do texto: T6741818
Classificação de conteúdo: seguro