Nossa Tiadora
 
A experiência vivida naquele velório marcou significativamente minha vida. Posso afirmar categoricamente que foi um dia ímpar na vida de muitos. Aquela senhora de 81 anos, franzina com aparência de anjo, era a personagem mais ilustre. Ali, estiveram centenas e centenas de pessoas: familiares, parentes, amigos, irmandade da igreja. Todos por sua causa. Mas quem é ela? Teodora Borges. Uma mulher diferenciada, com muitos atributos, dona de um caráter exemplar, portadora dos mais dignos adjetivos. Uma mulher sábia, mãe excelente, avó compreensiva, profissional íntegra, amiga solidária, serva fiel, ser humano inigualável. Recebera as mais sinceras e belas homenagens de sua família e de seus amigos. Ainda antes de fechar os olhos despediu-se de seus entes mais próximos. Foi agraciada até o último momento. Oportuno ressaltar que os  seus feitos e o seu modo de vida, bem como o reconhecimento da mulher valiosa que ela foi, não cabem em uma crônica de até dezoito linhas, seria preciso um livro para narrar com esmero, aquela que marcou a geração do seu tempo. Uma mulher extraórdinária, querida e amada por todos, deixou um nome, uma história, um exemplo a  ser seguido e um legado inabalável.  A sua despedida foi marcada com intensas lágrimas, dores e saudades, que machucam. Por tudo isto, estará sempre presente em nossas lembranças!