O mundo em 10 anos - BVIW

Nos anos 80, o mundo vivia uma grande efervescência de mudança, ruptura e novas tendências. O espaço virou rota de navegação; a nave Colúmbia decolava feito passarinho, o cometa Halley exibia seu RABO; Magalhães sondava Vênus, e Galileo, Júpiter. Mas como o paraíso foi banido da vida humana, o inferno começava a mostrar a sua cara. Neste aspecto, os climatologistas identificaram o buraco na camada de ozônio, e o ônibus Challenger explodiu no céu. A terra, também, teve seus anjos e demônios; nascia o primeiro bebê de proveta brasileiro e na Austrália, o primeiro, a partir do embrião congelado. Enquanto, o Brasil chupava bala XIBIU, para comemorar o fim da era militar; os Argentinos amargavam com a guerra das Malvinas, contra a Grã-Bretanha. Os deuses estavam loucos; para uns, eles iluminavam o conhecimento; para outros, construíam o império da ignorância. Nessa década, a varíola foi erradicada; o vírus da AiDS identificado; e a usina nuclear de Chernobyl matou milhares de pessoas. De fato, parecia uma batalha entre o bem e o mal; Sartre desencarnou do existencialismo; e Piaget, do construtivismo. John Lennon foi forçado a partir, mas o muro de Berlim se rendeu. Um ESCROQUE fez o plano cruzado, e na Europa “O nome da rosa” floresceu.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 10/09/2019
Código do texto: T6741795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.