BI (?) ENAL DO LIVRO* (09/09/2019)
QUEM JÁ OUVIU FALAR DE CRIVELLA? FOI AQUELE QUE INVADIU A BIENAL DO LIVRO, NO RIO DE JANEIRO, ATRÁS DE SUPOSTOS CONTEÚDOS IMPRÓPRIOS... ACHOU UM BEIJO GAY, NUMA LITERATURA EM QUADRINHOS E SURTOU:
MANDOU SEUS FISCAIS PERCORREREM OS ESTANDES DE LIVROS E CENSURAR O QUE SE CONSTITUÍSSE DA MESMA TEMÁTICA.
A ORDEM ERA APREENDER O MATERIAL CLASSIFICADO COMO “IMPROPRIO”, ALGO NÃO MAIS VISTO DESDE A DITADURA MILITAR, JÁ FORA DE MODA.
ESSE NÃO FOI UM ATO MORALISTA, MAS HOMOFÓBICO. NÃO É UMA DEFESA DA FAMÍLIA; É UM ATENTADO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.
A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA NÃO EMPRESTA AO SUBSTANTIVO “FAMÍLIA” NENHUM “SIGNIFICADO ORTODOXO” E TRABALHA COM A “INTERPRETAÇÃO NÃO-REDUCIONISTA”, SEM DIFERENCIAR CASAIS HÉTEROS OU HOMOAFETIVOS.
O MINISTRO CELSO DE MELO, EM NOTA ENVIADA À FOLHA DE SÃO PAULO, CONDENOU O ARROUBO: “SOB O SIGNO DO RETROCESSO, CUJA INSPIRAÇÃO RESULTA DAS TREVAS QUE DOMINAM O PODER DO ESTADO, UM NOVO E SOMBRIO TEMPO SE ANUNCIA, DA INTOLERÂNCIA, DA REPRESSÃO AO PENSAMENTO, DA INTERDIÇÃO OSTENSIVA AO PLURALISMO DE IDEIAS E DO REPÚDIO AO PRINCÍPIO DEMOCRÁTICO”.
SÃO TEMPOS DIFÍCEIS E OBSCUROS MESMO; ONDE SÓ O AMOR VENCERÁ O CONSERVADORISMO E A IGNORÂNCIA DE SEUS SEGUIDORES. NÃO COMUNGO COM NENHUM TIPO DE INTOLERÂNCIA; INCENTIVO TODOS E TODAS À FELICIDADE.