Censura Brocoió

Vejam bem, o caput do artigo 220 da Constituição diz o seguinte: "A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição". Só que certas "otoridades", cuja função não tem nada ver com a administração da justiça, de vez em quando resolvem tirr onda de censores da liberdade de expressão, meendo os pés pelas mãos. É patrulha da censura tabajara. Absolutamente ridícula e perniciosa.

Foi o caso do prefeito do Rio, o bispo Crivella, um religioso fundamentalista, ele mandou arbitrariamente apreender gibi na Bienal. Motivo: porque aparecia num quadrinho do gibi duas pessoas do sexo masculino se beijando. E daí? Isso é pecado mortal? E crime? É ameaça a segurança nacional? Se for o biso fundamentalista e prefeito ruim paca. segundo as pesquisas, terá qe mndar fechar as emissoras de tevê e cnemas porque filmes e programas trazem o beijo gay. Fico pensando: será que nçao existe no Rio problemas mais prioritários do que um quadrinho de um gibi que mostra dois carinhas se beijando? É algo tao ridículo, a medida fascista do prefeito que pode virar marchinha de carnaval,, se ele não resolver acabar o carnaval porque nele hpa beijo gay.

O Rio de Janeiro, como disse Gil no seu samba antológico, continua lindo, mas parte do seu povo está votando ruim paca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/09/2019
Código do texto: T6740808
Classificação de conteúdo: seguro