POR CULPA NOS OUTROS É MUITO FÁCIL, MAS NÃO É O IDEAL.

Se um contratempo involuntário, como por exemplo, uma discussão boba com um cobrador ou motorista de ônibus, vendedor ou mesmo outra pessoa qualquer deixar você nervoso, ameaçando estragar o seu lindo dia, lembre-se que nada disto vale a pena, principalmente quando se tem um encontro com uma pessoa querida e até lá nada deve lhe atrapalhar. Acontece que, se mais uma vez, por coincidência, assim como o começo do dia, houve algum imprevisto e aquela pessoa querida não conseguiu cumprir o encontro combinado, pode até se tratar de algo desagradável, mas também não é o fim do mundo. Pois, como sabemos, nem tudo na vida deve acontecer da maneira como sempre desejamos. Precisa-se de calma de dosar muitas coisas. Evite arrumar um subterfúgio, usando bebida, cigarro ou outra droga pensando que vai resolver este dissabor momentâneo, que não vai conseguir. Pelo o contrário, o que pode acontecer é piorar a situação atual. Ler um bom livro, assistir a um ótimo filme, peça teatral, etc., seria uma boa opção, mas é bem possível que a pessoa que estiver de mau humor, dificilmente se lembrará de algumas destas atitudes consideradas sadias. Infelizmente, é bem possível que no momento, a primeira coisa que ela pensa é falar mal de tudo e de todos ou permanecer com maus pensamentos, com a cara amarrada, sem diálogo, sem conversa com ninguém. Sendo assim então, o melhor seria procurar dormir, mas a insônia é bem possível que tentará ficar impregnada na sua mente e o sono irá embora de uma vez. Finalmente, o que pode acontecer? Simplesmente dar tempo ao tempo e só este, como alguém já afirmou, denominando-o de “o senhor da razão” ele colocará água na fervura do pensamento da pessoa que teve durante um dia várias decepções e contratempos alheios à sua vontade, travando, estragando o seu dia.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 09/09/2019
Código do texto: T6740794
Classificação de conteúdo: seguro