Cartas de leitores

Sempre leio a seção Cartas dos Leitores dos jornais. Acho que é uma maneira de aferir o pensamento de pessoas conscientes que responsavelmente emitem suas opiniões, de forma democrática. No dia sete de setembro além dos jornais daqui do estado comprei a Folha de São Paulo e lide cabo a rabo, inclusive o Painel do Leitor (as cartas dos leitores) e dentre elas quatro chamaram a minha atenção por tratar da deselegância gratuita de Guedes (ministro da Economia) com a esposa do presidente da França. Vou transcrever as cartas:

"Esta Folha noticiou declaração do senhor ministro da Economia, Paulo Guedes, em palestra a governadores e empresários, em que ele concorda com o senhor presidente da República, dizendo que a esposa do presidente da França é feia mesmo. Deixando de lado a impropriedade do comentário, fica pergunta: em que uma mulher inteligente e de personalidade, casada com um homem mais novo, incomoda tanto os homens latino-americanos? (Maria Helena Rabelo Campos - Nova Lima - MG)".

"'Ela é feia mesmo'. Misoginia agora virou política pública neste país? Tristes Trópicos. (João Garcia -SP)".

"Lamentável, tristee deplorável a entrevista do senhor Paulo Guedes com seus apoiadores em que ele se refere à mulher de Emmanuel Macron dizendo que ela é feia mesmo. Como se beleza fosse uma virtude. O ministro demonstrou falta de educação, de respeito e, acima de tudo, de dignidade com o cargo que ocupa. (Osvaldo Alves Aranha - Jaú SP)".

"Deplorável, estúpida, torpe, leviana e indigna a demonstração de falta de educação do ministro da Economia, Paulo Guedes, endossando , como vigilante serviçal de luxo, insultos de Bolsonaro à primeira-dama francesa, Brigitte Macron. (Vicente Limongi Netto)".

Com certeza não se trata de fake news e nem de comentários não autenticados. Fica o registro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/09/2019
Código do texto: T6740790
Classificação de conteúdo: seguro