Primeiros dias dos muitos outros de minha vida


Estar em uma escola, o Campus Magnolie, em Castel Raimondo, região de Marche, Itália, depois de um mês no Brasil com muitas e novas emoções foi um sonho realizado. A Itália, povo falante, sorridente e receptivo, nos acolheu primo em Roma.
"Pasegiatas " , visitas nada menos que ao Coliseu, Fórum Romano, Basílica de San Pietro, Palatino, Pantheon, Fontana de Trevi são um pouco das maravilhas históricas de uma civilização forte e organizada em reconstrução e conservação ao patrimônio que tivemos o prazer de visitar.
La Fontana, minha joia rara de muitas décadas, tirou-me lágrimas de emoção.
Castel Raimundo, uma das cidades do interior, próxima a Camerino, lugar de montanhas, clima ameno.no verão torrencial ( Roma marcou de 35 a 40 graus), cidade que ao redor demarca uma paisagem bucólica e que ao.mesmo tempo mantém um pequeno comércio aos turistas que ali vão. Partimos de Roma a Castel após três dias em Roma.
Muita cultura, mistura de raças, costumes diversos foram a vertente de um mês na Itália, minhas sonhadas férias, motivo ainda de muitas palavras por aqui.
E viva la Vita! Viva l' Italia



 
Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 08/09/2019
Reeditado em 12/09/2019
Código do texto: T6740485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.