É mister primar por falar com conhecimento

Nem tudo que é escuro é obscuro

A Netflix está exibindo o filme: "Allan Kardeck". Assisti e recomendo, interessante!

Diz Descartes: "Duvido, penso, logo existo."

Acordo, totalmente, com o pensamento filosófico de um autor, até então, por mim desconhecido: "O conhecimento é uma gota no oceano do que desconhecemos."

O Deus único e Todo-Poderoso se revela da forma que LHE apraz e usa à linguagem que o homem entende. Basta, apenas, que sejamos os seus fiés mensageiros, totalmente a serviço da "Verdade e da Paz".

Lancemos fora toda e qualquer pretensão de sermos donos da verdade, respeitemos as demais crenças, das quais nåo temos conhecimento, diante do aqui exposto: " O que conhecemos é uma gota no oceano do que desconhecemos".

Há algo que devemos praticar, independente de crenças ou de seguimentos religiosos, porque é ordenança divina, para tantos quantos, crêm que Cristo reina, e que é "O Espírito da Verdade": A prática do amor ao nosso próximo.

O apóstolo Paulo nos fala, em (1 aos Coríntios, 13), sobre a supremacia do amor.

Que o Senhor perdoe a nossa pretensão de O defender, visto que, o conhecimento que Ele nos outorga é apenas, uma gota, diante do oceano do que desconhecemos...

Que a graça e a paz do Senhor esteja e seja com os homens de boa vontade!

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 08/09/2019
Reeditado em 09/09/2019
Código do texto: T6740171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.