Não quero religião

Será que dá para ter Deus na minha vida sem ser necessário que eu seja membro de alguma religião?

Este é um questionamento que venho me fazendo a algum tempo.

Cresci com a idéia implantada pelos meus tios e avós que a gente tem que ter uma religião, seguir dogmas e doutrinas para que possamos viver na presença de Deus.

Participei e fui membro de várias religiões.

Fui católica, fui evangélica, estudei a bíblia com as Testemunhas de Jeová, frequentei centros espíritas e fui a alguns terreiros.

Em cada um desses ambientes eu vi muitas coisas boas. Aprendi muitas coisas lindas.

Mas como todo ser humano pensante, de muitas coisas discordei, em todos estes lugares.

Mas em todos eles eu aprendi que Deus, é o ar que eu respiro ,a água que eu bebo, o amor que eu posso dar e receber das pessoas. Deus é o canto dos pássaros, o som da cachoeira, o vento nos meus cabelos. Deus é a cor da flor, é o azul do céu.

Deus é o mistério que explica todas as coisas.

A religião me ensinou coisas boas a respeito de Deus, mas em contrapartida , me mostrou que a mesma tem a intenção de codificar o incodificável.

Se Deus está na terra, no vento, nas águas nas flores, no ar, no amor, na dor, na paz... Eu creio que não preciso de paredes para louvar e agradecer a este Ser tão maravilhoso que com muita fé eu agradeço por tê-lo e sabê-lo presente em minha vida.

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 08/09/2019
Reeditado em 08/09/2019
Código do texto: T6740033
Classificação de conteúdo: seguro