Sem meios termos

Concordo que ninguém deve ser radical> acho uma besteira abissal essa mania de querer ser "tampa de Crush. Mas, mesmo sendo do tipo ameno e light, a pessoa deve ser verdadeira e resguardar e preservar seu amor próprio, seu prio e não aceitar prato feito. Nunca deve aceitar, por exemplo, o simulacro da amizade, a esmolada consideração ou um pedço de respeito. Mais: nunca aceitar amor pela metade, um resto de carinho, um terço de ternura, uma migalha de consideração. Não deve aceitar nada fracionado, convenções, essa demagógica e ofertas mixurucas de boa educação, esse comércio de amizades sazonais.É melhor ser adepto do tudo ou nada.

Adoro o que disse Clarice Lispector\;

"Não suporto meios termos. Por isso não me dou pela metade. Não sou sua maior amiga, nem seu quase amor. ou sou tudo ou sou nada". Bingo.

Concordar com meios termos é fraqueza de caráter, falta de brio, covardia. Não se trata de radicalismo, mas de verdade. Não existe meio amor. pitada de amizade, um fração de respeito, meia confiança.

Acho que ninguém nunca, jamais e ne em tempo nenhum deve perder sua sensibilidade e e nem abrir mão dos seus sentimentos. Quem faz isso se anula, vira molambo. Voto à Clarice Lispector:

"sabe o que eu quero eu quero verdade. Jamais perder a sensibilidade, mesmo que ás vezes ela arranhe a alama. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma".. Correto.

Vou ficando por aqui, estou cansado de constatar e fiar revoltado com que aceita meios termos, pitadas de carinho, frações de amor. Acho que quem aceita essas esmolas não vive,vegeta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/09/2019
Código do texto: T6739977
Classificação de conteúdo: seguro