A morte de João "Cabelo"* (05/05/2019)

Em 04 de maio de 2019, morria o motociclista, João "Cabelo". A revista motoclubes pediu para eu registrar o ocorrido:

"MORRE O MOTOCICLISTA JOÃO "CABELO" DE TUPARETAMA-PE

Um grave acidente, ocorrido na tarde deste sábado (04), entre as cidades de São Mamede-PB e Ipueira-RN, acabou provocando a morte do motociclista João Batista Ferreira, 44 anos, conhecido como João "Cabelo", natural de Tuparetama-PE.

João "Cabelo", fundador e presidente do moto grupo No Limit, estava se dirigindo para a cidade de Ipueira, no Rio Grande do Norte, onde acontecia o evento "Ipueira Moto Rock", quando foi surpreendido por uma moto que trafegava em sentido contrário. Os dois bateram de frente. As primeiras informações são de que o condutor da outra motocicleta estava embriagado e foi quem provocou o acidente.

O motociclista João "Cabelo" ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os médicos que o atenderam, ele sofreu uma forte pancada no peito que ocasionou uma hemorragia interna e, posteriormente, uma parada cardíaca. O local do velório e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados pela família".

Fui seco e direito.

Não fiquei para o sepultamento de João "Cabelo". Participei apenas do velório, em Tuparetama, sua terra natal, onde agora repousa, eterno. João morava no mundo. Viajava para onde quisesse e o fazia de um canto a outro sem se importar com distâncias. Não era um colecionador de troféus. Ele gostava de se repetir, de se repartir... João era uma divisão dele mesmo. Só fez amigos. Desconheço uma animosidade, um ranço, um reclame... E João também foi doação. João "Cabelo" é uma dessas figuras que nunca serão esquecidas. Ele virará bandeira, flâmula, história, honra e glória.

Eu poderia ter escrito a matéria assim:

"Um acidente interrompeu a vida de um amigo. O quilômetro não interessa, era apenas uma estrada. Também não houve culpados, Deus que veio buscá-lo. A data foi hoje. A saudade é para sempre. O cortejo é do tamanho de nosso último abraço. Será sepultado para que volte ao pó. Convidamos a todos para a cerimônia de despedida. Porém, aviso: não terá dia para acabar. Na cruz, um nome: João de Deus. Na vida, um fruto: seu filho, recém-nascido. Amém!”

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 07/09/2019
Código do texto: T6739884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.