VOCÊ CRÊ NA EXISTÊNCIA D´ALMA? 17h54min.

Para quem fica em casa o feriado segue ameno, visto que o 7 de setembro, caiu num sábado, em que grande parte das pessoas não trabalham, motivo pelo qual não deu para fazer grandes planos de viagem.

Pela manhã, na Bandnew, houve uma participação de algumas pessoas, enfocando sobre o índice de suicídio, nos jovens, entretanto achamos que pessoas com nível de escolaridade universitária, portanto preparadas, na área de psiquiatria, se omitiram a abordar o “cerne” da questão, pois mesmo os que põem fim a sua vida não “matam” a alma*, partícula divina, que sobrevive a morte do corpo...

Sim! Parte da ciência acadêmica, parece que tem “medo” de comentar sobre a alma, em que hoje grande parte dos cientistas não tem “vergonha” de mencionar que ela existe, e neste caso o suicido não deixa de ser um ledo engano, pois os que assim agem, acham que assim procedendo irão em busca do “nada”.

Razão pela qua.l é preciso bater nesta “tecla”, cada ser humano tem uma alma e ela é imperecível, quando se elimina o corpo, apenas se transfere o sofrimento para outra dimensão, com atrozes arrependimentos, que terão que serem ressarcidos um dia, para o equilíbrio da mesma.

Motivo pelo qual, há muitas doenças, de difícil diaguinósticos, bem como de tratamento, são em razão de atitudes impensadas, “estes” achavam que pondo fim a sua vida, se acabariam os seus problemas, desconhecem que eles apenas serão “transferidos” para outra dimensão e com agravantes bem maiores.

Alias, em razão disto que o Codificador do Espiritismo, escreveu que o MATERIALISMO, EGOISMO e o ORGULHO são as causas primeiras das mazelas humanas...

Dia chegará que a alma, não será tão somente uma “crença” dos religiosos, mas sim uma realidade inconteste e em razão disto poderão mudar por completo as atitudes humanas, pois a Vida é o bem mais precioso concedida pelo Supremo Criador, em que todos estão subordinados a Lei de Ação e Reação... 18h25min.

*Pergunta 134 de O Livro dos Espíritos. (página 90).

Que é a Alma? (Allan Kardec questiona a entidade espiritual presente).

- Um Espírito encarnado.

- Que era a alma antes de se unir ao corpo?

- Espírito.

As almas e os Espíritos são, pois, identicamente a mesma coisa?

- Sim, as almas não são senão os Espíritos. Antes de se unir ao corpo, a alma é um dos seres inteligentes que povoam o mundo invisível que revestem temporariamente um envoltório carnal para se purificar e esclarecer.

Curitiba, 07 de setembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz Walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/09/2019
Código do texto: T6739680
Classificação de conteúdo: seguro