"DEMOCRACIA OU FASCISMO"

Quando pensamos já ter visto de tudo surge novos fatos para nos envergonhar, não bastasse todas crises internas que o chefe do estado maior tem impar vocação para desencadear ele se notabiliza em criar problemas com países que historicamente sempre estiveram ao lado do Brasil são nossos parceiros (importadores e exportadores) depois de ofender a memoria do pai do presidente da (OAB), de falar pelos cotovelos feito uma maritaca sem o mínimo de respeito para com os mortos;Depois de mandar sem nenhum conhecimento a chanceler da Alemanha usar o dinheiro que ela bloqueou do fundo da amazônia Juntamente com a Noruega, nosso chefe do estado maior demostrando total e inadmissível falta de conhecimento ele manda recado para que ela a chanceler alemã usasse o dinheiro no reflorestamento de seu país, não sabendo o desinformado que a Alemanha é o país que mais investe em reflorestamento no mundo; É logico que la como aqui erros foram cometidos a diferença esta em que lá a décadas eles infestem no reflorestamento e no desenvolvimento sustentável enquanto aqui nosso chefe do estado maior fica jogando a culpa nas organizações não governamentais (ONGs), e cogita construir um autódromo para abrigar a formula um (1)justamente em área de preservação ambiental (Mata Atlântica) em contrassenso ao que deveria estar protegendo.

Não bastasse nosso chefe do estado maior criar o mesmo problema com a Noruega ele ainda se contra diz e mente sem o mínimo constrangimento faltando com respeito a todos os países aliados nossos historicamente

ele desconhece a palavra (DIPLOMACIA), é desequilibrado sem nenhuma habilidade política ou jogo de cintura, e quando questionado, ou chamado a dar explicações sobre o que diz o que faz o governo, ataca a tudo e a todos sem o mínimo constrangimento, veja a questão do dinheiro que (G7) disponibilizou para o fundo de preservação da floresta amazônica (noventa milhões) de reais o que faz nosso chefe do estado maior, ele vem a publico cheio da arrogância que lhe é peculiar e diz não podemos aceitar este dinheiro pois não podemos colocar a soberania do Brasil em risco, mas o que faz o notável chefe do estado maior no dia seguinte ele aceita sem pestanejar (cinquenta milhões de reais vindo da Inglaterra ( mas e a tal mentirosa soberania do dia anterior?) o dinheiro do (G7) jamais colocaria ou colocara nossa soberania em risco.

Tudo isto sem falar de sua briguinha de ego pessoal com o presidente da França (Emmanuel Macron) sim porque desprovido de respeito e diplomacia chegou ao cumulo de envolver a esposa do presidente Frances em sua briguinha, como aceitar que um chefe de estado se comporte como o nosso atual governo tem se comportado, fosse ele como ele mesmo diz um vermelho e já estariam se movimentando no congresso para instalarem uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para cassa-lo por conduta inapropriada e falta de (DIPLOMACIA) para um chefe de estado o que é verdade, mas o que fazem nossos legisladores? nada, o que faz o poder Judiciário? nada, o que faz o Ministério publico?, O que faz a Ordem dos Advogados do Brasil? nada? o que faz esta sociedade que ano passado gritava a todos pulmões que estavam votando por um país melhor, ( é este o representante pelo qual clamavam um desequilibrado? um país onde o chefe do estado maior não tem o mínimo de respeito, educação, e por sua postura, e que acredito não saber o significado da palavra diplomacia).

Em todo minha vida ainda não havia presenciado um chefe de estado com amplo e total despreparo para governar, como este atual que vem agindo com um fascismo burro e arcaico pois responde quem o contraria sem medir as palavras (José Saney, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Russeff, e Michel Temer) com toda restrição que eu possa ter e tenho a cada um deles mas nenhum deles governou com total despreparo e desrespeito como o atual; Fiz questão de não citar acima (Fernando Collor de Melo) por tudo de mal que ele causou junto com sua ministra da economia "Zélia Cardoso de Mello" a sociedade, mas veja, no que diz respeito diplomacia nem Collor se compara a este senhor que a cada dia demonstra a que veio.

Diante de tudo isto que citei não contente agora vem nosso chefe do estado maior desonrar mais uma vez a memoria de um homem que mesmo na época sendo um General foi contra o golpe militar no chile que colocaria o maior genocida do mundo general Augusto José Ramón Pinochet é este o maior assassino na historia que se tem noticia no mundo que nosso atual chefe do estado maior esta exaltando aos quatro ventos, (Al qaeda?, a KGB?, A inteligencia cubana?, o regime comunista da Coreia?), não o primeiro atentado terrorista internacional com bombas e saldo de mortos na historia da capital dos (EUA), não foi da autoria desses grupos ou serviços secretos. O autor foi o ditador chileno Pinochet, que derrubou o presidente Augusto -Allende em 1973, e em 1976 Pinochet ordenou o assassinato do chanceler do presidente Allende , senhor Orlando Letelier.

Ai vem nosso sábio chefe do estado maior defender este reconhecido ao mundo inteiro como o mais cruel GENOCIDA de toda a historia e olha que já tivemos gente ruim no mundo, não satisfeito em defender o tal ditador ele ofende a ex presidente do Chile Senhora Michelle Bachelet atual chefe dos direitos humanos da ONU, desrespeita a memoria do pai da ex presidente o Sr. Alberto Bachelet, que foi torturado junto com esposa e filha e depois morto sob ordens do genocida Pinochet, também por ter se colocado contra o ditador embora também fosse general mas foi categoricamente contra o Criminoso Pinochet.

Infelizmente é este o perfil do nosso atual chefe do estado maior, sinceramente não sei o que nos espera num futuro não muito distante mas fica clara uma coisa ele foi eleito sem nenhum compromisso com desenvolvimento socioeconômico, e inclusão social do nosso país ele não tem sequer um plano de governo que possa nos levar a dar o mínimo de credito a ele, é lamentável que em pleno seculo XXI uma pessoa desta seja eleita por eleitores que se dizem cultos e politizados, sem terem como amparo um plano de governo aceitável, mas como dizia minha falecida avó o que não tem remédio, remediado esta nos resta torcer para que se acenda uma luz na mente deste senhor e que ele possa vim a entender que governar um país vai muito mais além que ficar postando vídeo nas redes sociais, governar um país principalmente como o nosso em crise, é preciso se ter vontade politica de se sentar com todos os setores da sociedade na busca de medidas sérias para que se possa ao menos tentar diminuir o índice do desemprego, é sentar com os empresários sérios deste país é criar medidas para que estas empresas possam participar na criação de novas vagas de trabalho e assim junto com o pais voltar a crescer e nos colocar no rumo do desenvolvimento, deixando a crise a caminho do fim, e não ficar jogando conversa fora sem nenhuma objetividade e lá se vão oito meses de desgoverno.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 06/09/2019
Código do texto: T6738841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.