Um alívio de continuar!

Então entrei sozinha no restaurante onde comumente almoçávamos juntos quando íamos àquela cidade. Eu poderia ter escolhido qualquer outro local para almoçar mas meu íntimo exigia que fosse naquele.

Quando dei por conta estava fazendo meu prato quase sempre como fazia em todos os outros dias enquanto observava você lotar o seu com mais carne que o normal e pedir sua coca cola. Ao avistar o mesmo senhor no caixa sorri, o mesmo senhor que você sempre conversava sobre assuntos corriqueiros. Eu preferi ficar quieta e absorver aquela cena. Sentei -me na única mesa que ainda estava vazia e lembrei-me de que já nos sentamos lá juntos outras vezes. Enquanto eu observava o telejornal lembrei de você dizendo que aquele era um restaurante caro e que pra economizar podíamos comer em outro local. Mas eu gostava dali e insistia. Sorri novamente. Há dois anos atrás tudo parecia seguir seu fluxo tão normalmente. Havíamos retomado um namoro longo e eu estava grávida no início de um mestrado. Hoje, após uma apresentação de qualificação me vejo ali, sozinha, sem ninguém pra compartilhar a felicidade, o alívio que senti após um longo tempo angustiada pela apresentação. Mas eu estava bem. Eu me sinto bem. Consigo lembrar dos detalhes sem saudade, feliz por tê-los vivido e feliz também por ter seguido sem você. Sinto cada vez mais que fiz a escolha correta e hoje o que mais importa pra mim é cuidar da nossa filha, fruto de um amor que deu a volta em si mesmo e que fechou o ciclo sem deixar mágoas. O alívio que sinto não é apenas pela apresentação, é também pela vida. Em dois anos eu quase morri, dei a luz à menina mais linda e inteligente que eu conheço, terminei um namoro longuíssimo com o pai dessa menina, fui nomeada em dois concursos que sempre batalhei pra conseguir, iniciei outro namoro com uma pessoa que a cada dia se torna mais especial, continuei no mestrado que por tantas vezes pensei em desistir, fui elogiada, criticada, mas mais elogiada que criticada. E me sinto em paz. Tudo isso passa agora como um filme em minha mente enquanto aguardo minha carona. Me levanto feliz. Pago minha conta e compro meu chocolate como sempre fazia. Mais do que almoçar sozinha nesse local, segui sozinha uma vida repleta de bênçãos! E me sinto em paz!

Eciane
Enviado por Eciane em 06/09/2019
Código do texto: T6738797
Classificação de conteúdo: seguro