Volta da CPMF é um absurdo

Estão tentando recriar o monstrengo chamado CPMF, o imposto sobre transações financeiras, saques bancários, aquilo que chamavam imposto do cheque. Um absurdo.

Segundo li, para reduzir uma possível revolta vão isentar quem ganha ate um salário mínimo. Ora, deveriam deixar de fora todos os assalariados e aposentados. Se há mesmo necessidade desse imposto que ele fosse cobrado racionalmente de quem investe, ou seja, faz negócios bancários, grandes investimentos, inclusive na bolsa de valores. Resumindo: que se puna o capital e não salários e aposentadorias. Taxar salários e aposentadorias com nova CPMF é arrochar ainda mais os assalariados e aposentados. É uma medida covarde e arbitrária.

Mas desconfio que será tomada e que não haverá um grande protesto. Digo isso porque acho que a população está acomodada e acovardada. Ora, se antes de fez movimentos de rua por causa de centavos no aumento de passagens por que nao começar a se movimentar contra esse absurdo que só prejuízo faz trazer aos assalariados e aposentados? Não falo nos políticos porque esses só falam em temas que não interessam ao povo. A volta da CPMF é uma maldade. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/09/2019
Código do texto: T6738578
Classificação de conteúdo: seguro