Vexame de Paulo Guedes

Para mim é algo absolutamente absurdo um homem chamar uma mulher de feia. Não é só grossura e covardia, é uma irracionalidade. Esse tipo de agressão é algo fora da curva, é coisa de quem não possui sentimento nenhum de civilidade e respeito, nem humanidade, é machismo exacerbado. Tem mais: a beleza física, o culto à estética, a casca, é quase sempre uma ilusão orque a beleza é o todo. A beleza está mais dentro do que fora, ela funciona na ação. A estética por si só na´~ao diz quase nada da mulher no todo. Julgar uma mulher pela estética física é uma babaquice abissal. Fazer piada chamando uma mulher de feita é molecagem e covardia. Beleza é ternura, conhecimento, cultura, carisma e amor. E priu.

Acho que o grande Vinicius de Moraes cometeu uma gafe monumental quando disse, me desculpem as feias mas beleza e fundamental. Depois se retratou e foi quem melhor definiu a mulher em poemas e canções. Se redimiu da besteira.

Sim, a mim dói, constrange, entristece e revolta qualquer grossura contra a mulher. Como ontem, segundo li no G1 da Globo. Numa conferência sobre economia em Fortaleza, em seu improviso o mnistro Paulo Guedes para argumentar ou fazer graça afirmou que a mulher de Macron (o presidente da França) "é mesmo feia". Foi não só infeliz mas grosso. Sem dúvida deve ser aalém de economista um expert em beleza estética, quem sabe se considere bonito, gala, até mesmo devevver cercado de mulheres deslumbrantes fisicamente. Nao sei, o que sei é que ele cometeu um vexame, uma covardia, uma grossura. Tanto é verdade qe mais tarde sotou uma nota se desculpando:

"O ministro Paulo Guedes pede desculpas ela brincadeira feita em evento público em Fortaleza quando se referiu a primeira-dama Brigitte Macron. A intenção do ministro foi ilustrar assuntos relevantes e urgentes para o país...".

Ainda bem que pediu desculpas, mas foi grosso e recorreu a um machismo tosco, covarde e vergonhoso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/09/2019
Código do texto: T6738542
Classificação de conteúdo: seguro