Geração de PacMans* (07/05/2019)

As redes sociais ganharam uma dimensão de proporções sem fim, quando da divulgação da cena cotidiana. Nada parece escapar aos flashes desses pauteiros/atores da (in) realidade, que através dos aplicativos divulgam os acontecimentos comezinhos e de si mesmos. Há que se considerar a evolução tecnológica que associada a essa nova cultura de convergência, cria uma legião de influenciadores digitais. A espetacularização do Eu/self começa ainda no café da manhã. E tudo é descartável, pois as novidades se sucedem à atualização das páginas. A relação velocidade versus conteúdo não predispõe uma seleção. O legal é viralizar. E haja stories e mais stories... Nada escapa sem a devida providência do registro. O foda (Ops!) é que ninguém mais sabe o que é verdade ou Fake News. Não há razão de apurar o que houve já que a única motivação é "quebrar a internet". Quanto mais acessos, mais populares ficam. O mundo é agora um big brother, sob o pretexto de conectar pessoas... - fazemos parte de todas as tribos, sem pertencer a nenhuma. Estamos brincando de inverter valores. Escondendo-nos por trás de filtros. E essa exposição exacerbada está fazendo surgir uma geração de seres androides, feito Pac-Mans que consomem e vomitam a mesma mensagem, sem o mínimo pudor... Ou será que eu é que estou ficando velho e atrasado?

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 06/09/2019
Reeditado em 01/08/2023
Código do texto: T6738436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.