ROUPA SUJA
(Alexandre d' Oliveira)

    
    Preste atenção no que neste eu posso comentar antes que você crie casos e impeça a política de boa vizinha que eu faço. Quando na época do Senhor Luiz Sapoti não tínhamos estes problemas e por causa disto ele sempre foi bem aceito. e aonde ele chegue todos comemoram , já que ele é dócil com todos. tem aquela casca grossa de todo homem que labuta. já que isto ninguem vê como problema. E, como bem sabemos roupa suja a gente lava em casa quando assim já tenhas muito para lavar. 
    Não crie casos com vizinhos. respeite para que sejas bem tratado. como fala aquela menina, Mineirinho come quieto e pelos lados antes que tudo desmorone. Esses tem suas roupas também. Nem mesmo destrate essa gente que são amigas. Agora me diz. O que eu tenho a ver com o Galo se o mesmo tem pinto pequeno?...
    Todos nascem pequeno. Então repara só. Gigante pela própria natureza, é esse que nasce em nosso lar e queira ou não podemos dizer que em berço esplendido não falta ninguem e ninguem há de reclamar. Entendeste?  
    Agora vá eu brigar por achar que incomoda.  Roupa suja se lava em casa quando não se tem nada, economise.  E, se derruba o barraco naquela de dizer que isto é meu este outro é teu. Temos que ser igual , respeitar o próximo esta é a conotação certa. 
    Por isso antes que eu me aborreça contigo, não esqueça que o vizinho tem o mesmo direito e merece total respeito desde que também nos respeite. Entendido ?... Não permito que nem o Galo nem outro animal tal qual mexa conosco.