A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE... 16h40min

Estamos com uma nova “missão” ir apanhar o casal de gêmeos, nossos netinhos que já completaram 13 anos, visto que sua mãe provisoriamente está dando aulas no colégio em dois turnos, e somente volta para casa à noite.

Eles saem do colégio um pouco mais de meio dia, o percurso não muito longo, perto de 10 km, mas o caminho que escolhemos o tráfego aflui bem e minutos depois já estamos lá para apanhá-los.

Voltamos conversando, o netinho gosta de futebol, e é torcedor também do nosso time do coração: o Clube Athetico Paraense, apelidado de “furacão da baixada"...

Ontem, a empreitada não era fácil, teria que devolver ao Grêmio os 2 a 0 sofridos em Porto Alegre, o netinho se mantinha otimista quanto a nós nem tanto, ele até deu um palpite que acabou acontecendo, que o time conseguiria “retribuir” o mesmo placar sofrido e que disputaria a vaga nas penalidade, afirmando com “fé” que o Athetico venceria por 5x4 e não é que seu palpite acabou dando certo.

A decisão começou às sete horas da noite, o estádio estava com quase 40 mil pessoas, e quase totalidade eram torcedores do “furacão”, a decisão de quem disputaria a final, foi transmitido pela TV aberta, mas assistimos tão somente os primeiros vinte minutos, pois tínhamos o habitual compromisso de quarta, os nossos trabalhos de estudos mediúnicos, um dos componentes nos deu carona, a amiga Kátia...

O trabalho acabou um pouco mais de nove horas, com estridentes foguetes, o nosso colega Dr. Luciano, acessou o seu celular, em que noticiava que o time paranaense conseguia a vitoria nas penalidades mencionadas acima...

Aconteceu o inesperado por muitos, pois já se apregoava aos quatro ventos, que a decisão da Taça Brasil seria entre Grêmio e Internacional...

Confirmando que a esperança é a última que morre e que futebol é “uma caixinha de surpresas”... 17h05min. Curitiba, 5 de setembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano –Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/09/2019
Reeditado em 05/09/2019
Código do texto: T6738107
Classificação de conteúdo: seguro