Pegou mal o ataque Michelle Bachelet

Mais uma vez o presidente foi desrespeitoso e agressivo com um mulher. Desta feita com a ex-presidente do Chile e hoje Comissária dos Direitos Humanos na ONU, Michelle Bachelet.

Vamos aos fatos noticiados pela imprensa nacional e estrangeira:

Ontem em entrevista à imprensa, em Genebra, Michelle Bachelet demonstrou preocupação com o retrocesso democrático do atual governo brasileiro:

"Nos últimos meses, temos visto um encolhimento do espaço cívico e democrático". E aduziu: "Temos um aumento significativo da violência policial em 2019. Entre janeiro e julho, apenas no Rio e São Paulo 1.291 indivíduos foram mortos pela polícia".

Michelle estava fazendo o seu papel de Comissária da ONU. Não faltou com a verdade e nem ofendeu ou foi agressiva com o governo e nem com o presidente do Brasil. Mas imediatamente no seu Facebook Bolsonaro foi agressivo e desrespeitoso com a ex-presidente do Chile:

"Michelle Bachelet, Comissária dos direitos humanos da ONU (...) investe contra o Brasil na agenda dos direitos humanos (de bandidos), atacando nossos valorosos policiais civis e militares". Foi além:

"Diz ainda que o Brasil perde espaço democrático, mas se esquece que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973, entre esses comunistas o seu pai brigadeiro à época". Alberto Bachelet, pai de Michelle era general da Força Aérea e se opôs ao golpe, foi preso e torturado.

Ainda irado Bolsonaro voltou à carga:

"Senhora Michelle Bachelet, se não fosse o pessoal do Pinochet derrotar a esquerda em 1973, entre eles seu pai, hoje o Chile seria uma Cuba. Eu acho que não é preciso falar mais nada para ela. Quando tem gente que não tem o que fazer, vai lá para a cadeira de Direitos Humanos da ONU".

Essa agressividade pegou mal, muito mal e no mundo inteiro. Que ele poderia ter respondido à ela era algo normal, mas cm respeito, consideração e como deve fazer um estadista, mas não usar essa agressividade irracional, inclusive contra a figura de um herói nacional do Chile, lembrando a figura execrável de Pinochet, sendo mais uma vez deselegante com uma mulher (ele é ainda mais agressivo com as mulheres). Resultado: o mundo todo repudiou seu ato insano, inclusive o presidente do Chile e todas as lideranças daquele país. Calado esse residente seria um poeta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/09/2019
Código do texto: T6737719
Classificação de conteúdo: seguro