O abraço* (04/09/2019)

O abraço é como um laço que volteia o mundo inteiro e chega ao coração. Não há expressão mais forte: ele é legítimo sentimento. É sentir-se! Sem necessitar de falar diz do que precisamos: carinho, respeito, proteção... - Ser queridos. O abraço é cênico e ao mesmo tempo poético. É litúrgico. O abraço é compaixão. Nessa relação completamente física há muito de espiritualidade. O abraço é tão essencial que devia ser lei do afeto em parágrafo único sem incisos ou alíneas: e que assim suportem-se os dois até que as dores se diluam em partículas elementares de hádrons. O abraço é curativo, é inventivo, é sem igual. Não há abraço sem sorriso, como ato continuo. O abraço é uma aceitação. Ele reduz, libera, relaxa... - Ele é oxitocina, o hormônio do amor e da felicidade. O abraço é um amasso. É um... – “Segurei você e não solto nunca mais”. Há no abraço um só corpo, e juntos somos uno... - O abraço é o lugar onde eu queria morar.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 05/09/2019
Reeditado em 15/05/2023
Código do texto: T6737605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.