Qual é o cúmulo da Maldade Humana?

Hoje a dona Zilá, que é uma das 'coleguinhas' da minha Vó Tininha, me disse que esteve com ela e um grupo de amigas -eram nove 'meninas'- na tarde de ontem reunidas para um 'chá das cinco' na Confeitaria Colombo, nas comemorações dos 125 anos de sua existência.

Disse ela que durante aquele 'tea for nine', elas decidiram fazer um "QUIZ", coisa que elas sempre costumar fazer quando se deparam com algum prêmio que seja bem interessante.

E o prêmio escolhido de ontem para a melhor resposta era um lindo bolo de nozes e uma garrafa de vinho do porto. Cada uma delas recebeu um pedaço de papel onde colocaria a sua resposta, sendo que a pergunta é retirada de uma sacola onde já estão várias perguntas sobre diversos assuntos.

Meteram a mão na sacola e saiu a seguinte pergunta: -" Qual é o cúmulo da maldade humana?". Segundo ela, essa pergunta já havia saido outras vezes, por isso a resposta já estava 'mais que manjada'; era a crucifixão de Jesus e/ou o extermínio dos judeus... E pelo 'andar da carruagem' o prêmio teria que ser disputado no par-ou-ímpar, já que haveria mais de um ganhador.

Mais foi então que surgiu uma resposta tão inusitada, que ao ser lida em voz alta quase matou elas de rir, assim como a alguns curiosos, chegando até a arrancar aplausos deles e de algumas pessoas próximas que também, 'de camarote', assistiam aquela verdadeira farra que elas estavam fazendo.

E tal resposta, que foi a única vencedora, foi a seguinte: " O cúmulo da maldade humana foi colocar atrás das grades frias de um presídio; um garotinho com a sua rosinha..." Coisa típica da minha querida Vó Tininha...