A UTILIDADE DE PEQUENAS COISAS APARENTEMENTE INÚTEIS.

Por incrível que pareça quase tudo que existe sobre a face da terra tem alguma importância, utilidade para diversos tipos de pessoas, seja como for. Por exemplo, vemos um animal que para nós não existe nenhuma atração, mas para o seu criador e dono ou adestrador ele é de fundamental importância e de muita utilidade ou dá o maior prazer em cuidar dele. O mesmo se pode dizer do ambiente de uma oficina ou borracharia e percebe uma infinidade de peças quebradas, sujas e muitas outras coisas que não se tem a mínima ideia da utilidade de cada uma a qualquer visita, mas para o seu dono e proprietário daquele lugar sempre ele encontrará alguma peça que possa um dia servir para consertar até o seu carro ou algo que de que você precisa. E assim sucessivamente. Em tudo na vida, cada pessoa sabe e deve lidar do seu jeito no seu respectivo ambiente e tudo termina dando certo. Por mais que se estude, que se conheça lugares e pessoas diferentes, que se aprimore em alguma profissão, curso etc, sempre existirá alguém mais entendida do que nós, ou seja, cada uma na sua respectiva atividade e profissão. E temos que respeitar isso, Portanto, nunca é adequado fazer pouco, debochar de quem quer que seja só porque é humilde, simples, sem dinheiro ou status social, pois, como sabemos ninguém é melhor do que ninguém. Há muita gente com cara de ignorante, mas no seu mundo particular ele pode ter muitas atitudes dignas de um ser humano prestativo e digno de aplauso e consideração. O certo é que, por mais simples que pareça, qualquer objeto tem a sua serventia. Quer um exemplo prático? Eu e um colega adentramos num modesto restaurante e logo que chegamos percebemos que a mesa estava em falso. Antes de trocar de lugar ou chamar o garçon, percebemos um pedaço de papel ao chão. Por sugestão do meu colega, peguei-o, dobrei-o e o coloquei sob uma das pernas da mesa, deixando-a firme. Quer dizer: uma situação um pouco incômoda foi resolvida facilmente com algo que poderia ser uma autêntica prova de falta de limpeza de um ambiente, mas que teve a sua utilidade no momento adequado, pelo menos, temporariamente.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 04/09/2019
Código do texto: T6736915
Classificação de conteúdo: seguro