Castigo Alado - BVIW

A força do destino lembra um talismã que atrai a sorte, mas é sabido que tudo é fruto das escolhas. A vida não é baseada na mitologia grega, onde o capricho dos deuses decide o futuro do homem. E, dependendo da oração que fizer, um deus pode enfurecer-se, e o castigo virá no galope-alado de Pégaso. Não existe o acaso, essa versão da história é contraditória. A realidade é bem mais embaixo; não no submundo de Hades, na terra mesmo. O homem colhe aquilo que semeia, não adianta levantar hipóteses; se cultivar o ódio, a paz não floresce. A única medusa aqui, é o pensamento humano, pois o medo petrifica a atitude, e para vencê-lo não basta evocar o ídolo pagão Perseu. É como questionar o voo noturno da coruja, não tem diálogo precedente. Nessa correnteza de dúvidas, o indivíduo encontra um meio de justificar o insucesso, e a dificuldade é inerente aos mortais. Não exponha suas lamúrias e fraquezas, pois o grande teste da vida é universal.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 03/09/2019
Código do texto: T6736261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.