Relacionamento Real

Relacionar-se é cultivar amizades, conviver socialmente. É um meio de manter se vivo, interagindo e trocando experiências. O ser humano precisa de contato com o seu semelhante.

É possível fazer um teste ou vários. Nada substituirá o relacionamento interpessoal. E as hipóteses mais prováveis são: o ser humano não é uma ilha pra viver isolado; o indivíduo foi criado para viver em comunidade e esta dependência é inerente à sua natureza.

A versão mais moderna dos humanos está nadando sem força contra a correnteza, ou seja, está priorizando o diálogo virtual em detrimento do real, negando a sua própria essência. O que pode ocasionar um “naufrágio comportamental”.

Peça ao seu amigo ou amiga que exponha os seus medos, que partilhe seus sonhos. Tenha certeza que nem tudo seria dito. As pessoas tem medo de se entregar intensamente. Geralmente,  o relacionamento fica superficial.

Em um relacionamento amoroso, talvez em passeio noturno, com a lua de testemunha, ficará mais fácil abrir o coração e deixar o capricho e o orgulho de lado, e mergulhar no relacionamento entregando-se ao outro de corpo e alma.


Desafio BVIW: Palavras definidas: hipóteses, teste, meio, correnteza, capricho, versão, noturno, força, diálogo, exponha.