P e s q u i s a s

Desconheço, confesso, a metodologia das pesquisas. Mas sou obrigado a concordar que eles costumam acertar, se bem que, às vezes, erram, e erram feio. Em relação às pesquisas acho que durante as campanhas elas nao deveriam se tornar públicas porque sem duvida,interferem no resultado das eleições, elas influenciam os eleitores. Pautam as campanhas. Mas essa é a opinião de um leigo.

Ontem saiu uma pesquisa do Datafolha em que a desaprovação do atual presidente chegou a 38%, em oito meses, subiu mais, está subindo a cada pesquisa. Mas, por outro lado, uma parcela considerável do eleitorado ainda permanece firme om ele, algo em torno de 30%. E há a massa dos "regulares", também um terço, estes estã também aumentando. O outro terço é oposição. Há outro problema para o presidente, enquanto ua rejeição cresce, a aprovação de Dória em São Paulo supera os cinquenta por cento, ele está se tornando assim, quem sabe, a nova alternativa da direita e dos conservadores. Mais, não sei se foi nessa pesquisa ou na da Vox, o ex-presidente Lula é apontado por mais de 50% como o melhor presidente que o país já teve. Um dado impressionante.

A outra revelação, esta não propriamente da pesquisa, foi uma notinha no fim da reportagem do Globo, elacolocou o percentual de ruim e péssimo de quatro presidentes nos primeiros oito meses de governo. Eis os dasos: FHC (1995); 15%; Lula (2003); 10%; Dilma (2011): 11%. Bolsonaro (2019); 38%. A sma do ultima é maior do que a dos outros três. Fica o registro e uma certeza, pesquisa e o retrato de um momento, mas quando se repete e a rejeição começa a amentar uma luz se acende, algo está errado e não é nada a ver com as pesquisas, mas é a penas a minha opinião. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/09/2019
Código do texto: T6736063
Classificação de conteúdo: seguro