O FILME SOBRE KARDEC... 9h26min.

O filme Kardec, foi lançado recentemente a nível nacional, até não sei se houve prestigia mento perante o público. Na ocasião acabamos não assistindo, alias, faz muito tempo que não vamos a um cinema, hoje, talvez a maior freqüência se dê mais com o público jovem dentro dos schoppings...

Mas na semana passado ele foi ofertado na Netflix, quando tivemos a oportunidade de assisti-lo, para nossa surpresa também já está no Youtube, razão pela qual iremos falar pouco sobre ele, para não tirar a curiosidade de nossos prezados leitores (as) para verem o filme.

Coincidentemente, este ano 31 de março, completaram 150 anos de seu deu desenlace, que se no ano de 1869, em Paris. Adiantamos que o filme foi muito bem feito enfocando aspectos não muito conhecidos do Mestre.

Naquela época, - muito mais que hoje – eram difícil romper enraizados paradigmas, de “verdades” absolutas e inquestionáveis...

Educador por excelência, pesquisador nato, despertado pelos fenômenos ostensivos, que ocorriam entre as famílias de maior poder aquisitivo, assistindo várias vezes em locais diferentes, em que as mesas “respondiam” perguntas, porém, o processo era bem demorado, uma pancada letra a duas letras b, foi quando através de outras modalidades, a escrita mecânica, isto é, a entidade espiritual, impulsionava a mão do médium, e as palavras e as frases eram formadas de modo mais rápido, também havia a escrita intuitiva, isto é, o médium, sabia o que escrevia, mas as formações das frases se formavam numa seqüência impressionante...

Finalmente, após mais de dois anos de árduas pesquisas, foi lançado O Livro dos Espíritos, - 18 de abril de 1857 – de forma bem didática, perguntas e respostas, as perguntas elaboradas por ele, - Allan Kardec – (hippolyte Léon Denizar Rivail, nascimento 3 de outubro de 1804 Lião França) e respondidas por entidades espirituais de alto nível...

Os Eternos Postulados da Doutrina Espíritas, jamais perderão a validade: Deus! Causa Primária, Alma, com a possibilidade de se fazer presente entre os “vivos”, desde que haja um sensitivo, a Reencarnação e finalmente a Pluralidade dos Mundos habitados...

Por último vale a pena assistir este filme, muito bem feito, pois dá a impressão que estamos em Paris, vendo a vida do Codificador e sua esposa Amélia-Gabrielle Boudet, (1798/1883) carinhosamente chamada por ele de Gaby. que muito o ajudou em sua missão. 9h58min.

Curitiba, 02 de setembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*nomes e datas compilados do livro:Allan Kardec Meticulosa Pesquisa Biobibliográfica de Zêus Wantuil e Francisco Thiesen

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/09/2019
Reeditado em 04/09/2019
Código do texto: T6735306
Classificação de conteúdo: seguro