MANICÔMICO. TRÁGICO, APESAR DE CÔMICO [Brasil, 1964]

Que calor insuportável é esse?! A camiseta tá até colada, pelo amor de Deus! Na minha época o tempo não era assim. Alguns dirão se tratar desse tal "aquecimento global". Tudo balela. Onde já se viu, um aquecimento que aquece no calor mas congela no frio?! Certamente foi criação de algum cientista dessas ONGs comunistas, coisa essa divulgada por esta mídia comprada, avacalhada e imersa até o talo em fake news.

Não, não e não. Não me conformo com essas modernidades aí. Na minha época as coisas eram diferentes. Quem fazia balburdia já tinha o 'CPF cancelado' na hora, não aconteciam essas libertinagens aí não, tá okay?! Corrupção? puff, nem sonhando. Essa gente de hoje que teima em dizer que ditadura existiu, eu provo o contrário! Eu tô vivo aqui, minha família toda morreu de morte morrida mesmo. Gente de bem, que não vagabundava por aí, respeitavam as leis, assim como os nossos militares, servos do nosso senhor Jesus, tá tudo de pé até hoje, pode perguntar pra esses aí óh, você vai ver se eu não tô certo, eu tô certo sim. Eu, como cidadão de bem que sou, sempre estive com minha carteira de trabalho no bolso da camisa. Nunca nem precisei comprovar que era trabalhador. AI-5. Bons tempos...

Que nem esse Paulo Vilar, onde já se viu um homem vestido de mulher? É UM TRAVESTI! O que as crianças vão pensar vendo um traveco na TV? Esse mundo está perdido, a família de bem está destruída e aniquilada, vai ser o fim da raça humana, dois iguais não reproduzem. Deus não criou Adão e Ivo, nem Adona e Eva. Que morram, em nome de Jesus. Só não vou verbalizar isso senão vão dizer que é homofobia. Farto desse mimimi, não posso nem me expressar mais, porra?!

Ainda bem que meu Mito vai dar uma entrevista hoje, na Record. Homem de bem, da igreja, macho de verdade, contra corrupção e matador de petistas! A voz de todos nós, trabalhadores patriotas e decentes, nós, que somos oprimidos diariamente por toda essa ditadura implantada há dezesseis anos por estes petralhas, somos silenciados constantemente. É gratificante ter alguém para falar por mim no topo hierárquico nacional, alguém que me permita ser como eu realmente sou e expor isso para todos verem. Obrigado por me legitimar, meu Mito! Por nos legitimar! O GIGANTE ACORDOU!

E essa tal de "Mariela", que tão dando até rua pro nome dela? Que falta de vergonha na cara desse povo. Se ela morreu, foi porque mereceu, coisa boa não deve ter feito.

Puxando o gancho, sobre esse papo furado de índio de Amazônia. Índio nem existe mais, tudo mentira. Recebi essa notícia hoje, pelo “Zap Zap”, é tudo coisa das ONGs para dar terra aos MST tudo, pra vender e continuar andando de Hilux. Se você quiser eu te mostro, a Joana me mandou hoje cedinho. Tem que desmatar para abrir espaço ao desenvolvimento mesmo, o nosso presidente precisa cobrir os erros que os petralhas deixaram, Lulinha é bilionário hoje em dia graças ao pai dele, que finalmente tá na cadeia. Deus sabe o que faz! Nosso Mouro é herói nacional, sempre será lembrado nos livros de história como O HOMEM QUE SALVOU O BRASIL DAS MÃOS COMUNISTAS DA VENEZUELA E CUBA. E nem me venha falar de IntercePT, essa farsa implantada e comprada. O Pavão Misterioso já desmentiu tudo isso. Não vão destruir a nossa Lava Jato, nunca mesmo! Orei muito para que Deus acabasse com toda essa mentira, e ele trouxe o Pavão do Twitter. Amém!!!

Bom, pra não falar que eu sou muito rígido e não acredito em preservação do meio ambiente, eu acredito um pouco. Tanto é que estou seguindo as recomendações do Mito; cago só amanhã.

Tá chorando, Galvão da INPE?! Certamente estava agindo para prejudicar a imagem de nosso Mito internacionalmente, mostrando aqueles dados absurdos e mentirosos. Fez bem em tê-lo demitido, presidente! E que bom também que o senhor tomou postura com aquele tal deputado que virou a casaca, o Fruta, nunca fui muito com a cara daquele depravado mesmo, agora deve estar fazendo pornô com aquele tal de Gl... Argh... PODE ENTRAR!!!

Sr. Antônio, com licença, com quem o senhor está conversando, em?!

Não é ninguém, só tô pensando alto com a mensagem que a Joana me mandou...

Sr. Antônio, mas esse celular está quebrado há quase dois anos; a dona Joana se foi há muito tempo...

NÃO ESTÁ NÃO, a Joana tá aqui sim, óh...

Tá bom, se o senhor está falando, tudo bem [risos]. Já são quase treze horas, hora do remédio do senhor.

EU NÃO QUERO REMÉDIO!

Mas precisa tomar para ficar bem, ele vai te ajudar a relaxar.

[...]Isso, muito bem. Continua conversando com a dona Joana que eu vou atender outro paciente, tá? Mais tarde eu retorno.

__________________

Lâmpada de Porão
Enviado por Lâmpada de Porão em 02/09/2019
Reeditado em 02/09/2019
Código do texto: T6735250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.