Pegadinha Grosseira
Um amigo me mostrou uma mensagem que recebeu no Face. Era uma frase dita pelo medico e "Premio Nobel de Medicina", Drauzio Varella, era assim que estava titulado o autor. Esse amigo é um cara arretado mas meio ingênuo e sempre chamo-o às falas porque aceita sem pensar tudo que lhe enviam pelas redes. Estava acreditando na frase que já foi desmentida penso que ene vezes. Dizia a pegadinha grosseira, fake news absurda:
"No mundo atual está se investindo mais vezes em remédios para a virilidade e silicone para as mulheres do que na cura do mal de Alzheimer. Daqui a alguns anos teremos velhas de seios grande e velhos de pinto duro, mas não se lembrarão para que servem".
Ora, o grande medico nunca foi premiado pelo Nobel e jamais cometeria uma asneira e desrespeito desses. Poderia até lamentar - como já fez - que se gasta mais com supérfluos do que com o essencial, mas argumentando cientificamente e didaticamente e não fazendo gozações lamentáveis.
Acho a internet uma maravilha, mas ao mesmo tempo ela propicia que se propague mentiras e absurdos. É muito triste. Inté.