Procurando

Qual o meu problema, Deus?

...

Porque não me responde?

...

----------

Fui até um bar. Pedi uma cerveja barata, e procurei por pessoas a minha volta que poderiam ocupar o lugar de Deus e ouvir os meus problemas, e de fato, responde-los.

Ninguem a fim de papo por enquanto...

Liguei pra minha mãe.

Oi mãe, como vai?

Oi filho, que surpresa! Aqui ta tudo bem, e ai, com vocês? Como vai a Dani (minha esposa)? E as crianças? Ela se referia aos meus dois filhos, de 3 e 5 anos de idade.

Vão bem mãe.

Vocês tem que vir aqui em casa mais vezes, trazer as crianças pra elas brincarem com a vó delas, eu tenho saudades, vocês moram tão pertinho!

Sim mãe, acho que nós vamos no próximo fim de semana, se der tudo certo...

O resto da conversa foi tão trivial que não vale a pena falar. Ela, naquele momento, não ocupou o lugar de Deus que eu procurava. Embora eu não merecesse mesmo, pois dos meus 15 aos 26 eu basicamente ocupei o lugar do Diabo na vida dela... Coitada, ela não merecia. Mas eu era um jovem problemático, e alguem tinha que sofrer...

----

Deus não surgiu para mim naquele dia. Nem na forma de um bêbado, nem na forma da minha mãe, nem em algum tipo de ventania divina, ou uma visão do céu azul ensolarado. Talvez ele apenas estivesse caminhando quieto ao meu lado, como a Bíblia diz que ele sempre faz nos nossos piores momentos, mas... não parece ter muita utilidade.

Acessei a internet e comecei a procurar por pinturas clássicas. Muitas vezes ao "apreciar" a arte eu acabo tendo algum bom insight, alguma epifania, ou sei lá, sinto alguma coisa gostosa que me faz ter vontade de seguir em frente, em meio ao caos da minha vida.

Boa noite.

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 01/09/2019
Código do texto: T6734990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.