O ato pela transposição foi político?* (01/09/2019)

O ato em defesa da transposição do Rio São Francisco, neste domingo, (1), em Monteiro, Cariri paraibano, foi político?

- Acredito que sim, mas foi legítimo?

Havia a justificativa de "abandono" da obra pelo governo federal; que existem "sérios problemas de infraestrutura"; e "suspensão do bombeamento de água".

O cartaz era: SOS transposição: Grito do Nordeste.

Não sei quantos deputados, artistas ou populares... - Não sei quantos artivistas, quantos peões ou "gados"... - Não sei quantos sindicatos, quantas foices ou quantas rosas...

Definitivamente, não sei.

Foi a empáfia de Ricardo quem mobilizou o povo?

Há uma regra de guerra que diz que "não se deixa ninguém para trás". E os fiéis seguidores de Lula não fogem à luta.

Nunca!

Os cartazes pedem "União em defesa da transposição"; mas, os discursos são de "Lula livre"!

O ato é político...

(Assim como a análise de alguns jornalistas... - Que contabilizam o número de manifestantes ao sucesso ou fracasso).

... E é público.

"Quem sabe faz a hora não espera acontecer (...)"

A causa resiste:

- Sem muito povo, sem muito político, sem aqueles que um dia se disseram amigos de Lula.

O grito de poucos é melhor que a mudez definitiva.

Mas, tinha um menino enrolado numa bandeira...

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 01/09/2019
Código do texto: T6734801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.