Paixão por retratar

Hoje, 20/08/2019, chegou o dia de ir à nutricionista cuidar da saúde. Eu e ela já tínhamos programado essa ida ao consultório. Agora são 07:30, contudo, após uma noite de sono bem dormida e embalada pelo som agradável da chuva caindo lá fora, o alarme do despertador não deixa dúvidas: é hora de levantar da cama. De repente, aquele som agradável se transformou na coisa mais chata que a humanidade conseguiu inventar.

Em resumo, tomamos aquele banho, um bom café e partimos em caminhada até a clínica. Nossa! Não podemos esquecer de falar com Jesus Cristo, pedir proteção contra os perigos da rua. Infelizmente, atualmente, não existe lugar cem por cento seguro. E o município de São Gonçalo vem se destacando bastante nesse péssimo quesito, em relação a outros lugares nesse imenso Rio de Janeiro.

Ufa! Jesus, obrigado! Até aqui deu tudo certo na caminhada, chegamos ilesos ao destino. Motivados pela necessidade de vivermos nossas vidas, ao entramos na clínica nos deparamos com uma aglomeração de pessoas de todas as idades em busca de uma solução para seus respectivos problemas de saúde. De fato, constituíam diversos casos, são tantos planos de saúde e o povo está doente. Os empresários do ramo agradecem.

Em algumas horas já ouvi o bastante no local, nem todos estão satisfeitos com os planos que têm. Embora, falando sério, ainda é melhor que o Sistema Único de Saúde (o famoso SUS) oferecido pelo nosso país.

Brasil, um país de belezas naturais exuberantes, repleto de riquezas. Não entendo, será que tem mais alguma coisa errada ou é coisa da minha cabeça? Clínicas particulares lotadas, SUS lotado, de onde vem a origem de tantos problemas? Estamos todos doentes? Por favor, temos direito à resposta, tem que haver explicação plausível a essa triste realidade. Ainda tenho esperança. Bom, a nutricionista chegou, são 10:57, ela se atrasou. De acordo com informações preliminares, foi devido ao trânsito parado na Ponte Rio-Niterói. Apurando os fatos através da imprensa, fiquei sabendo que um homem havia sequestrado um ônibus e tomado 37 pessoas como reféns. Imaginem essa situação! Por fim, ficarei atento, aguardando minha vez de ser atendido.