Não aprendemos pelas palavras, mas pela verdade interior.

“Ensina-me algo quem apresentar, diante dos meus olhos ou a um dos sentidos do corpo ou à própria mente, as coisas que quero conhecer. O valor das palavras apenas incitam a procurar as coisas, sem porém mostrá-las para que as conheçamos. Com as palavras não aprendemos senão palavras. Não sei também o que possa ser palavra aquilo que ouvi pronunciado como palavra enquanto não conhecer seu significado. Nem podemos declarar conhecido o que não aprendemos, senão somente depois de percebermos o significado. O conhecimento das coisas significadas. Tudo que compreendo conheço, mas nem tudo que creio conheço.”

Santo Agostinho.

Ninguém foge do que alcançou em seus limites. "As coisas que se contemplam com a mente, inutilmente ouve as palavras de quem as vê toda pessoa que não consegue vê-las, a não ser porque é útil acreditar em tais coisas enquanto se ignoram". Santo Agostinho; aspas.

Todo mundo conhece a si mesmo, mas muitos recusam a verdade interior. O que são realmente.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/09/2019
Reeditado em 01/09/2019
Código do texto: T6734516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.