TALVEZ UM DIA.

Qual é o nosso real valor?

O que nós somos para a elite mundial? Certamente que, como alguém bem disse certa vez: "Para eles somos descartáveis e sem valor, tal qual gado no pasto". Se pararmos para pensar é bem verdade, pelo menos é o sentimento que está predominando em mim, que está forte dentro do peito deixando a alma doente. É bem isso que querem, ver-nos doentes, moribundos, desfalecidos, essa é a imagem do pobre trabalhador Brasileiro, imagem de desolação, semblante caído, vencido por um sistema que massacra, um sistema que aniquila aos poucos, essa é a grande verdade, a de que estamos sendo eliminados; mortos dia após dia hora após hora.

O governo com suas mandíbulas de ferro destroça os mais pobres, humildes, arrancando-lhes pedaço por pedaço, até que não sobre nada, o povo brasileiro está sendo dizimado aos poucos, de um modo silencioso, imperceptível.

A vida não tem sido nada fácil para os Brasileiros, ainda mais em tempos de crise, tempos de dificuldades, todavia, existem muitos patrões que estão se aproveitando da crise para pesar sobre o trabalhador as suas consequências, reduzindo salários e cortando benefícios, a princípio, alguém pode até dizer que é efeito da crise, que todos têm que colaborar, e tal... Mas tem muitos aproveitadores, a exemplo dos governantes, que só querem reduzir de quem não tem nada.

Quanto mais trabalhamos menos valor temos, essa é uma verdade incontestável, não há muito o que fazer por esse país de corruptos e ladrões, a única maneira, ainda que muito improvável, é o período de eleições, mas, para ser bem sincero, particularmente eu não creio no voto, no meu entender é tudo manipulação, ganha as eleições quem eles querem, quem escolhem segundo os seus interesses, sempre foi assim e não vai ser dessa vez que vai mudar.

A verdade é essa, que a elite mundial, determina tudo em nosso país, o presidente é um mero fantoche nas mãos dos verdadeiros donos desse país, e acreditem, os donos do país não somos nós, o povo, pelo contrário, a vista deles somos considerados gado. Que Deus tenha misericórdia das nossas almas, eles não tem nem um pouco de misericórdia.

Talvez um dia tudo mude, talvez um dia os governantes mudem, bem sabemos que é quase impossível essa mudança, e se de fato acontecer será sem dúvidas um verdadeiro milagre.

Enquanto o milagre não acontece, nós continuamos nas garras afiadas desses déspotas tiranos. Todos são iguais, estão no mesmo nível, se um cair, todos caem juntos, por isso é tão difícil se conseguir algum resultado positivo neste quesito, quando a coisa parecer andar, quando achamos que esse ou aquele vai ser detido, vem a surpresa e acaba tudo em pizza, e nós o povo brasileiro, continuamos a sonhar com um talvez que nunca chega, um amanhã tão improvável quanto incerto.

Somos manipuláveis, esse é o grande problema, somos fáceis demais, nos conquistam com poucas palavras vazias.

Fica aqui registrado o meu descontentamento.

Vou concluir dizendo que, diante de tantas mudanças, inevitáveis, talvez eu mude também, talvez…

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 01/09/2019
Código do texto: T6734396
Classificação de conteúdo: seguro