Direitos Humanos

Concordo que a primeira necessidade do ser humano é mesmo a sobrevivência, saciar a fome, conseguir alimentar a si próprio e a sua família. Mas só isso não basta, é preciso a liberdade e essa só existe quando se respeita os Direitos Humanos.

Acho que a luta pelos Direitos Humanos engloba tudo, inclusive o direito de satisfazer às necessidades básicas, à saúde, à educação e, lógico, à liberdade em toda a sua plenitude.

Qualquer ameaça à liberdade e aos direitos adquiridos deve ser repudiada. Nenhum direito humano pode ser cassado e nem anulado. Qualquer arreganho de autoritarismo e qualquer ato que arranhe os direitos humanos deve ser rechaçado. Imediatamente.

Infelizmente estamos vivendo um momento em que os diritos humanos estão sendo ameaçados. Publicamente estão sendo anunciados e implantados atos prepotentes e que agridem os direitos humanos que precisam ser anulados. Mas a sociedade está acomodada e acovardada. O pior talvez quando for acordar seja tarde demais.

Nada coo lembrar o que disse o papa Francisco:

"Os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também ela extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades". Um profeta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/09/2019
Código do texto: T6734347
Classificação de conteúdo: seguro