R e l i g i o s i d a d e

Não sou religioso praticante, na verdade não sou religioso de jeito nenhum, embora me considere cristão. Acho que para tentar seguir os ensinamentos de Jesus não é necessário possuir carteirinha de religioso. Nem tampouco frequentar templos e igrejas. Penso que basta, para rezara Deus, fazer o que Jesus ensinou; entrar no quarto sozinho, trancar a porta e orar ao Pai. Certo? Absolutamente certo.

Respeito - e respeito muito - todas as religiões, mas mantenho a minha opção pessoal de não participar de religiões. Confesso que nao sinto a menor falta delas. Estou satisfeito em tentar ser solidário com o próximo e em rezar ao Pai como Jesus ensinou. E priu.

Dia desses, provocado por um metido a santarrão da terrinha que andou dizendo que eu era um herege porque não frequentava as igrejas e templos, respondi na nossa imprensa matuta citando a maior figura das letras pesqueirenses Zeferino Galvão que afirmou o seguinte:

"O culto que se rende a Deus, não tem necessidade de aparatos, orque a onisciência está muito distante da miséria humana e nem anda à cata de mentiras oficiais. O homem, onde quer que esteja, percebe a Providência e lhe fala pelo pensamento, sem obrigação de frequentar um templo, que e espetaculoso e verdadeiro recinto da hipocrisia. O legítimo altar não se levanta em praça pública e sim, no âmago de um coração honesto".

Acho que o grande escritor pode até ter sido muito veemente mas disse uma grande verdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/09/2019
Código do texto: T6734344
Classificação de conteúdo: seguro