UMA BUSCA PARA PARA PERDOAR ALGUÉM.

Um grande e renomado pensador já escreveu com muita propriedade que “Só há uma pessoa superior à mulher: a mãe!” . Só que, infelizmente, muitas são há mulher que apesar de ter o dom, o poder de gerar um ser humano não sabe aceitá-lo como tal, ou seja, não sabe ser uma autêntica mãe, uma pessoa responsável, carinhosa, orientadora, educada, etc. Senão vejamos este caso: um rapaz que tive a oportunidade de conhecer no hospital onde eu trabalhava, aparentado 20 anos, contou-me a sua história onde se resume em tentar encontrar aquela mulher que o gerou e o pôs no mundo, o qual não a chama de mãe porque faz isto com aquela que o criou e educou. Mas também não demonstra nenhuma raiva ou desprezo por isso. Segundo aquele rapaz, ele sente mesmo é dó. Apenas queria se encontrar com ela para lhe transmitir um agradecimento pessoal e sincero por colocá-lo neste mundo, mesmo sem condições ou vontade de poder criá-lo. Ele não quer saber os motivos pelo qual, segundo ficou sabendo muito tempo depois, que ele fora colocado no lixo por aquela pessoa que o gerou. Depois que ele ficou sabendo desta história começou a pesquisar e descobriu que a dita cuja morava numa pequena cidade no interior de São Paulo. E a partir desta notícia ele se prontificou a querer se encontrar com esta pessoa para conhecê-la e simplesmente fazer isto que ele tem em mente: agradecer. Jamais teve ou tem o propósito em humilhá-la ou demonstrar algum rancor com relação à esta mulher que teve uma atitude tão degradante! Infelizmente, fiquei sem saber o epílogo deste imbróglio familiar: se ele conseguiu ou não o seu objetivo. Mas, pelo menos tentou a contar a sua história de vida. Que o perdão vale mais do que qualquer tipo de rancor e ressentimento ruim.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 31/08/2019
Código do texto: T6733916
Classificação de conteúdo: seguro